Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

O que nos leva a errar...


Qual minha atitude diante dos erros cometidos?

Assumir ou não as consequências do erro?

Os erros geralmente nos trazem constrangimentos pelo simples fato de não gostarmos de errar. É uma sensação ruim diante do erro cometido, pois geralmente nos traz consequências.
Quando assumimos nossos erros diante dos homens, mesmo tendo consequências que ao nossos olhos poderiam ser graves, Deus alem de perdoar-nos Ele também nos justifica diante deles.
Contudo, Deus é infinito em misericórdia e amor além de nos ter feitos perfeitos; sem defeito de fabrica.
Ele nos criou para aquilo que é certo, para andarmos no caminho correto em uma vida de acertos e não de erros, para podermos desfrutar de Sua presença.
Isso só não ocorre quando decidimos ignorar esta vontade de Deus de vivermos uma vida sem Ele, e seguimos nossa própria vida.
Tal escolha nos leva ao erros, a tomar decisões erradas, condutas erradas nos distanciando Dele. No entanto, a palavra de Deus nos ensina a não mais cometermos tais erros como cometíamos antes de conhece-Lo.

O que nos leva a errar?

A falta de conhecimento “errais, não conhecendo as escrituras...”

Antes mesmo de tomarmos alguma decisão, a palavra de Deus nos revela qual a conduta que devemos ter diante de cada situação.

A palavra de Deus é muito útil para nossas vidas!
Em 1 corintios 13:12 ela é chamada de espelho, porque revela a verdade; revela o que voce realmente é.
Tiago 1.18 é chamada de semente; porque gera vida.
Salmo 119.105 é chamada como luz; que ilumina nossos caminhos.
Tais afirmações em sua palavra só nos mostra o quanto Ele tem um cuidado especial para conosco, por isto que devemos meditar nela diariamente.

Outro erro seria a falta do Poder de Deus “...nem o Poder de Deus.”

Precisamos ter uma experiencia com Deus através da fé. A fé faz com que a palavra de Deus se torne Poder em sua vida, se torne vida, se torne eficaz.
Há um relacionamento real com Deus quando temos o hábito de lermos sua palavra e também a vivência nela.

Duas dicas para não errarmos:

Uma é temer a Deus, “o temor no Senhor é o principio da sabedoria”. Temer a Deus significa levar Deus a sério, ter reverência a Ele, ter comprometimento.
Quando temos isso em mente e na prática, sentimos nos constrangidos quando erramos.
Pecar é errar o alvo!

Outro é se arrepender dos nossos pecados e erros. Não vivermos uma vida de pecado, de erros que sempre cometemos e nunca mudamos.
Deixar os erros de lado e viver uma vida integra.

Quando decidimos caminhar e obedecer a Deus, Ele com certeza nos dará uma vida de acertos. Isso só será possível a medida que nos relacionamos com o Pai.

* Texto produzido com base na mensagem do dia 17 de Fevereiro de 2013 proferida pelo Pr. Valfrido Ramos de Albuquerque da Igreja Batista das Américas do qual o autor é membro. 

Wander Portugal
28 de Abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário